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POLÍTICA DE PRIVACIDADE CLOUD2B Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes. Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, time de futebol que torce, esportes que pratica, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação não conte com todos os recursos oferecidos. Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente. Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a CLOUD2B. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá- los à nós. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo rígidos parâmetros. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário: Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a CLOUD2B para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas. Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente CLOUD2B. Requisição Judicial: a CLOUD2B pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial. Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação. Qualquer solicitação adicional poderá ser feita a nossos colaboradores através dos telefones abaixo.
Código de conduta
UMA MENSAGEM DE Gilberto Vilaça Prezados(as) Colaboradores(as), Clientes e Fornecedores. Num momento em que somos submetidos diariamente a notícias de práticas antiéticas no mundo e principalmente no Brasil, somos chamados a refletir sobre nosso comportamento e sobre o dos que nos cercam. Há algum tempo escutei a frase “somente tem amigos aqueles que são éticos”. Acredito e entendo que isto deve ser um lema em nossas vidas e principalmente no ambiente em que passamos a maior parte delas, o trabalho. Ética não deveria ser escrita e divulgada pois ela deveria fazer parte de nossa consciência e pautar nossa vida. Muitas, para não dizer todas as palavras do código que apresentamos não deveriam ser explicadas a meu ver, mas, entendo que devamos ter um ponto de referência e este é o objetivo do documento que estamos disponibilizando em anexo e está divulgado em nosso website. Peço que o leiam e zelem por ele em nosso dia a dia. Sempre fomos abertos a sugestões e gostaria de ampliar isto também a informação sobre eventuais condutas que não estejam de acordo com os ideais deste código, sejam explícitas ou implícitas portanto peço que comuniquem qualquer situação duvidosa através do e-mail etica@cloud2b.com.br que foi criado e vem diretamente a mim ou coloquem de forma anônima em nossa caixa de sugestões para que possamos apurar e tomar as devidas providências de forma transparente e com respeito. Agradeço o comprometimento de todos e reforço nosso compromisso com a alegria, transparência e ética pois para mim todos andam juntos. Gilberto F Vilaça. CEO PARTE 1: O CÓDIGO DE CONDUTA O código de conduta são regras para orientar e disciplinar a conduta de um grupo de pessoas de acordo com seus princípios. Em algumas empresas o código de conduta é conhecido como Código de Ética (honra ou boas práticas). Além de ser também um instrumento de realização de princípio, é também de visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações dos colaboradores, e sua postura social. Estabelecer princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas de todos os colaboradores, independente das atribuições e responsabilidade. O código de conduta precisa refletir a realidade da empresa. Por isso, ele precisará sempre de alterações e modificações no decorrer do tempo. O Código de Conduta está alinhado com diversos valores, como: Ética Humildade Confiança Transparência Responsabilidade Comprometimento Como Levantar Dúvidas e Relatar Preocupações Por que é essencial levantar uma dúvida ou manifestar uma preocupação? Não importa se você tiver problemas internos em seu dia a dia, até mesmo dúvidas. Tenha total liberdade de conversar e se expressar. Sempre teremos disponibilidade de entender a sua necessidade. Não importa o tamanho do seu problema. A quem devo me dirigir? Se tiver alguma dúvida ou desejar manifestar uma preocupação, procure com um desses recursos: Seu gestor Departamento de Recursos Humanos Urna de sugestões Denúncia de boa fé e não represália Agir de boa-fé significa que todas as denúncias de possíveis violações deste Código, políticas da empresa ou da lei, são feitas de modo sincero e honesto. Em outras palavras, não importa se a sua denúncia for confirmada como verdadeira, mas você deve fazê-la com a melhor das intenções. Em contrapartida, a empresa está comprometida com a não represália. Para operar de modo eficiente é vital que todos os empregados da empresa mantenham confiança e respeito entre si. Represálias contra alguém que fez uma denúncia ou participou de uma investigação não serão toleradas. Investigações e disciplina Relatos serão investigados de modo respeitoso e profissional da maneira mais rápida e confidencial possível. Se for solicitado a participar de uma investigação você deverá cooperar plenamente. Violações à este Código e de outras políticas são levadas a sério. Existem consequências para a violação deste Código ou de outras políticas da empresa, que podem incluir até a demissão. TRANSPARÊNCIA Trabalhando com pessoas da família e amigos É natural desejar o melhor para sua família, mas quando membros da família interagem no local de trabalho não é difícil dar a impressão de favoritismo. A abordagem proativa dessas situações pode evitar problemas. Segundo emprego Você deverá direcionar toda a sua energia profissional para seu trabalho na Cloud2b. Todos os empregos paralelos ou atividades pessoais de negócios relacionados a lucro precisam ser comunicados ao Departamento Jurídico. A Cloud2b estimula a participação de todos em atividades não lucrativas, de modo consistente com nosso compromisso de prestar ajuda às nossas comunidades. Interesses financeiros A Cloud2b poderá criar uma fidelidade dividida, ou pelo menos a aparência de uma. Isso também se aplica a interesses financeiros mantidos por um membro do seu domicílio ou parente imediato. Interesses financeiros que representem um possível conflito de interesses exigem a aprovação do seu gestor e do Diretor do Departamento Jurídico ou Advogado Geral. Além disso, o Conselho de Administração adotou diretrizes relacionadas a potenciais conflitos de interesse que possam surgir oriundos de investimentos por representantes oficiais da Empresa e empresas privadas. Tais investimentos geralmente necessitam de uma pré - aprovação do Departamento Jurídico. Clique aqui para acessar as diretrizes. Oportunidades corporativas Anticorrupção, Suborno e Comissões Nunca utilize suborno, pagamentos de facilitação, comissões ou práticas corruptas. Suborno é oferecer ou dar algo de valor com o objetivo de influenciar indevidamente as ações do destinatário. O suborno é ilegal em qualquer jurisdição na qual a Cloud2b realiza negócios. Um pagamento de facilitação é uma gorjeta ou pequeno pagamento efetuado a um funcionário público para agilizar uma ação de rotina do governo, tal como a emissão de licenças ou fornecimento de serviços públicos. Isso é ilegal na maioria das jurisdições e não é permitido de acordo com a Política Global Anticorrupção. Uma comissão é o retorno de uma quantia paga (ou devida) como recompensa pela promoção de arranjos comerciais. Aceitar ou receber comissões viola este Código. O suborno é ilegal no Brasil e na maioria dos países e as consequências são graves, incluindo sentenças de prisão. Relacionamento com servidores públicos Um servidor público pode ser um funcionário público local ou federal, um candidato a cargo político, um representante de partido político, um membro da família real ou um funcionário de uma empresa controlada pelo governo. Terceiros A empresa pode negociar com terceiras partes, como agentes, consultores, fornecedores, revendedores ou distribuidores, somente após passarem por um processo legal de diligência prévia (due dilligence). Entre em contato com a Equipe Global de Ética & Integridade (Global Ethics & Integrity team) para maiores informações sobre o processo de diligência prévia. Integridade Financeira, Registros e Contabilidade Os livros, registros, contas e demonstrativos financeiros da Cloud2b devem ser mantidos com os dados apropriados de modo que reflitam adequadamente as atividades comerciais da Empresa. Isso é uma exigência tanto das leis quanto do sistema de controles internos da empresa. E mais, os relatórios financeiros públicos da empresa devem conter lançamentos completos, honestos, precisos, tempestivos e inteligíveis, o que ajuda a assegurar que os investidores tenham acesso a informações precisas sobre a empresa, conforme exigido por lei. Os grupos financeiro, contábil e jurídico da empresa são responsáveis pelos procedimentos elaborados para assegurar controles internos e de divulgação apropriados, devendo todos colaborar com esses procedimentos. Para informações adicionais sobre suas responsabilidades específicas em garantir a integridade de livros, registros, contas e demonstrativos financeiros da Empresa consulte a Política Antifraude. Gestão e retenção de documentos Ao decidir que documentos salvar, arquivar ou descartar consulte sempre a Política de Gestão de Registros, o Manual de Procedimentos de Gestão de Registros e o Programa de Gestão de Registros para maiores detalhes sobre o tempo de retenção dos vários documentos. Essa política se aplica a todo tipo de documento, seja em papel ou eletrônico. Auditorias e Investigações externas De tempos em tempos você poderá ter contato com auditores internos ou externos, advogados ou investigadores que irão lhe solicitar informações. Você deverá fornecer a essas pessoas informações precisas e em tempo hábil. Nunca induza ao erro ou tente influenciar qualquer investigação, auditoria ou consulta recebida. Entendendo Transações com Informações Privilegiadas Efetuar uma transação de ações estando de posse de informações materiais que não sejam de conhecimento público é estritamente proibido, seja essa informação sobre a Cloud2b ou outra empresa. Efetuar uma transação de ações de posse de informações privilegiadas é ilegal. Lidando com Importação e Exportação Ao trabalhar com clientes internacionais, tenha em mente que pode haver algumas etapas obrigatórias antes de enviar seus produtos ou serviços para o exterior. CONFIANÇA Usando a Tecnologia e Outras Ferramentas A Cloud2b oferece aos seus empregados uma ampla gama de tecnologias e outras ferramentas que tornam possível realizar eficientemente seu trabalho, sendo que essas ferramentas devem ser usadas de modo equilibrado.   Proteção de Informações Reservadas Informações da Empresa Muitos detalhes sobre como a Empresa opera precisam ser mantidos confidenciais para que a Cloud2b se mantenha competitiva e bem-sucedida. Propriedade Intelectual A depende de boas ideias. Portanto, é importante proteger essas ideias através de ferramentas legais como direitos autorais e patentes. Coletivamente, todas as propriedades intangíveis são chamadas de propriedade intelectual (PI) e estão incluídos todos os direitos autorais, patentes, marcas registradas, segredos comerciais, direitos de design, logotipos e marcas de produtos. Lembre-se que a Cloud2b possui os direitos de todas as PIs criadas com material da empresa durante as horas de trabalho na Empresa. Informações de terceiros e de empregadores anteriores Em alguns casos, os empregados podem ser responsáveis pela proteção das informações que pertencem a outras pessoas ou empresas. Para mais informações obre a proteção de informações de terceiros, consulte o site Confiança da Empresa. Informações pessoais sobre empregados Toda e qualquer informação da Cloud2b deve ser sigilosa. Se Você Ver Alguma coisa, Diga Alguma Coisa Você é a segurança de todos, caso você presencie alguma atitude, ação, abuso, negligência ou qualquer outro ato prejudicial a Cloud2b ou aos nossos colaboradores, você deve reportar imediatamente ao seu gestor, para garantir a integridade e qualidade do ambiente criado por nós. Mantendo os nossos colaboradores e a nossa imagem segura de possíveis atos prejudiciais. Segurança A segurança dos edifícios da Cloud2b e propriedade é uma responsabilidade compartilhada de todos os colaboradores. O colaborador deverá ter responsabilidades ao se ausentar do seu local de trabalho, conferindo se todo o seu material está desligado (Notebook, monitor, teclado, televisores, ar condicionado etc). Concorrendo de Modo Correto Todos os colaboradores deverão obedecer às leis de concorrência em todo o mundo, o que assegura um terreno de atuação nivelado para todas as empresas. Negociação Justa A Cloud2b está comprometida em agir com honestidade e lealdade com todos os seus clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios. Nunca deturpe a qualidade, características ou disponibilidade dos produtos da Empresa e nunca faça nada ilegal ou antiético para obter negócios. Para mais informações sobre o compromisso da Empresa de negociar de modo justo e suas responsabilidades específicas na prevenção de fraudes, consulte a Política Antifraude. RESPEITO Diversidade e Não Discriminação Diversidade de opinião, formação e cultura tornam a Cloud2b uma empresa mais criativa. Dignidade Pessoal Uma equipe de trabalho sólida exige que todos os colaboradores se tratem com dignidade e respeito. Segurança e Saúde do Local de Trabalho A Cloud2b tem o compromisso de fornecer o mais seguro ambiente de trabalho possível. Nossos programas focam em conscientização sobre segurança em geral e resposta a incidentes. Siga todas as regras de segurança e denuncie situações inseguras. Você pode encontrar maiores informações aqui no Sistema de Gerenciamento de Segurança e Saúde da empresa. COMUNICAÇÃO Comunicações Externas A Cloud2b possui uma cultura aberta e transparente pela qual a Empresa se comunica com o público de forma responsável Mídia social Lembre-se, a Internet é um local público, assim conduza-se adequadamente. Palestras Se você for convidado para falar ou fazer uma apresentação em um evento, consulte a equipe de Relações Públicas antes de aceitar e peça que analisem e aprovem todo o material da apresentação. Antes de aceitar viagem ou hospedagem grátis, verifique se o presente proposto está dentro das regras de presentes ou consulte o Departamento Jurídico para aprovação. Atividades Políticas Você é estimulado a se envolver em atividades políticas de sua escolha. Deixe claro em tais atividades que sua participação é uma escolha pessoal, não um endosso por parte da empresa. A Cloud2b não irá reembolsá-lo por suas contribuições políticas pessoais.
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