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Conheça as Prioridades e Tendências de Marketing Digital

Por Antonio Mathias – Marketing Cloud2b.

 

Anualmente a Salesforce disponibiliza um estudo sobre as prioridades e tendências do mercado de marketing digital. O relatório disponibilizado é conhecido como State of Marketing 2016 que é produzido pela Salesforce Research e está repleto informações relevantes sobre Marketing Digital no Brasil e no mundo.

 

A pesquisa contou com a contribuição de quase 4,000 profissionais e executivos de marketing ao redor do mundo para revelar as ações que estão transformando o contexto de marketing, com ênfase para os seguintes canais:

 

• E-mail marketing;

• Social;

• Mídia digital.

 

Também está presente neste estudo análises sobre as práticas adotadas pelas organizações de marketing de alta performance.

 

Conforme post anterior estamos cientes que as áreas de Marketing entraram na Era do Cliente, onde os clientes têm mais informações, escolhas e poder do que nunca antes e a experiência do usuário é o fator mais relevante nas decisões de compra.

 

Abaixo algumas das principais descobertas do estudo:

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• 65% dos profissionais de marketing de alto desempenho adotaram estratégias de Jornada do Cliente;

• 88% acreditam que jornadas são fundamentais para o sucesso de sua estratégia geral de marketing;

• Quase dois terços das equipes de marketing de alto desempenho (63%) estão implementando transformações digitais em toda a sua organização, em comparação com 8% das equipes de baixo desempenho.

 

Prioridades de Marketing no Brasil

 

• 91% dos entrevistados confirmaram a prioridade de adoção de jornadas de clientes.

• 87% dos entrevistados estão participando em iniciativas de melhoria da experiência do consumidor;

• 47% citaram satisfação de clientes como a principal mensuração do sucesso em marketing.

• 80% concordam que o e-mail é fundamental para o seu negócio;

• Quase metade (49%) deles dizem que o e-mail está diretamente ligado à principal fonte de receitas do seu negócio, representando um aumento de 140% ano-a-ano em comparação com o Relatório de 2015

• Entre os entrevistados, 79% dizem que o e-mail gera ROI, com um crescimento de 48% ano-a-ano.

• 75% dos profissionais de marketing que usam as mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing relatam que o social está gerando ROI com um aumento de 166% na comparação anual.

• De acordo com equipes de marketing de alto desempenho, o Facebook é o canal social mais eficaz, seguido do Twitter, YouTube, Google+ e Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ter acesso a todo o estudo? Clique aqui para acessar gratuitamente o relatório completo.

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