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Por Antonio Mathias – Marketing Cloud2b.

 

Devido essa constante dinâmica de mercado, o marketing está se modificando e se adaptando a cada instante. O posicionamento das empresas também se modificou, elas não estão apenas focadas no aumento das vendas dos seus produtos / serviços, agora as organizações estão direcionando as suas forças nas interações e relações com os seus clientes, sabendo que são eles, os responsáveis pelo seu sucesso.

 

Com o crescimento de players no mercado, que ofereçam produtos / serviços semelhantes ao seu. Fez nascer a necessidade de você se destacar e mudar a forma de divulgar, negociar e atuar neste mercado tão competitivo. Por isso as empresas devem procurar oferecer produtos e serviços diferenciados, um atendimento personalizado, criando uma excelente experiência para o cliente, e criar um processo de fidelização entre a empresa e o consumidor no qual ambos sejam beneficiados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo da Salesforce – “Bem-vindos à Era do Cliente”

 

 

 

Como a própria Salesforce deixou claro em seu vídeo:

 

“… Estes clientes não procuram um produto, eles buscam uma experiência e um parceiro de negócios confiável. Em vez de recursos e artifícios, eles querem uma plataforma para desenvolver e modelar o futuro; Em vez de só respostas eles querem insights profundos e significativos e a geração mais recente não quer conversar com você antes de conhecer a sua comunidade…”

 

Já sabemos que a tecnologia é um diferencial importante para você superar os seus concorrentes, sendo que através dela as empresas podem criar a sua base de dados e ter todo o controle do que está acontecendo com os seus clientes. Priorizando a comunicação, que é fundamental para qualquer organização, principalmente nas empresas que visam ter um bom relacionamento com os sue clientes.

 

Afinal, as aquisições de um determinado produto / serviço não é mais definida apenas pelo preço e por suas especificações técnicas, mas também diversas variáveis, como a qualidade, confiança, atualmente é necessário agregar valor aos seus produtos.

 

Devido aos avanços da tecnologia, as jornadas 1:1 dos clientes são totalmente passíveis a previsão dos profissionais de Marketing, que estão descobrindo novos caminhos e mapeando está “trilha”. Com o apoio do crescimento do Cloud Computing, diversas ferramentas se encontram a disposição do marketing, desde aplicativos para dispositivos móveis, sistemas de gestão de mídias sociais e até inteligência artificial. Os profissionais de marketing podem criar e gerenciar um conteúdo altamente personalizado e é exatamente isso que os clientes esperam.

A 4º Revolução Industrial está aqui, chegamos na “Era do Cliente”

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