INÍCIO ATENDIMENTO Comercial MARKETING
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  • Diagnóstico: Momento em que o problema a ser solucionado é analisado pelo cliente e vendedor;
  • Apresentação da solução: O cliente entende e aceita a “solução” proposta e tem ciência que o produto/serviço atende as suas necessidades;
  • Prova de conceito: Fase de testar a eficácia da “solução” proposta, sendo este um dos primeiros passos para a aplicação da solução e demonstrar a eficiência do seu produto/serviço.

 

Dependendo da complexidade da negociação a ser realizada e das necessidades e porte da empresa em que você está negociando, cada um dos estágios do Solution Selling pode ter desdobramentos diferenciados, fazendo com que os processos atendam as demandas do desenvolvimento da negociação.

 

Abaixo os benefícios obtidos através dessa metodologia:

 

  • Diferencial competitivo perante a concorrência;
  • Elimina estereótipos comerciais negativos através de uma mudança em sua forma de comercializar;
  • Maior influência na negociação;
  • Sincroniza as suas táticas comerciais com o ciclo de compra do cliente;
  • Aumenta a motivação do cliente potencial a tomar decisões;
  • Ter maior controle da negociação, inclusive quando a concorrência já está presente;
  • Contribui para uma venda mais segura;
  • Auxilia a controlar os custos da comercialização;
  • Reduz a curva de aprendizagem dos novos vendedores.

Por Antonio Mathias – Marketing Cloud2b.

 

Diariamente a equipe comercial enfrenta diversos desafios para atingir o objetivo da organização entre eles a concorrência muito acirrada e competitiva. Como você faz para se destacar em meio a tantos “players”?

Indicamos uma metodologia popular no círculo comercial que é o “Solution Selling”.


Solution Selling é uma metodologia utilizada em vendas que teve o início em 1982, composta por um conjunto de princípios adaptáveis e customizáveis que são implementados para contribuir na otimização de seus processos de negociação de acordo com o grau de maturidade dos seus clientes.

Por ser completamente “customizável”, o Solution Selling é adotado de acordo com as necessidades de cada organização tendo os estágios abaixo como principais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aumente suas vendas através da metodologia do Solution Selling

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