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Quais vantagens o Service Cloud Snap-ins trouxe para os usuário?
Por Lucas Casimiro - Marketing Cloud2b. Os Snap-ins no mundo da tecnologia da informação, por definição, são aplicativos integráveis que fazem sistemas conversarem. A Salesforce trouxe esse conceito para a plataforma de atendimento ao cliente e criou o Service Cloud Snap-ins, para defini-lo cito um texto da própria Salesforce: “Integre o suporte ao cliente diretamente a aplicativos e páginas Web para alcançar clientes com maior eficácia, onde quer que estejam. Ofereça serviços inovadores e conectados no local em que os clientes precisam.” http://www.salesforce.com/br/service-cloud/features/snap-ins/ Na prática o Service Cloud Snap-ins facilitou, através dos kits de desenvolvimento de software, a integração da plataforma a aplicativos e páginas web, isso possibilita não só a criação do chat nesses canais, como também a vídeo chamada, a disponibilização de artigos de acordo com a navegação do usuário na página ou aplicativo, entre outros recursos. Abaixo um breve vídeo sobre a funcionalidade: Existem duas grandes evoluções com essa ferramenta: - A primeira é oferecer um atendimento personalizado, de acordo com os interesses do steakholder, uma das melhores práticas(hyper link) seguidas pelas empresas mais bem colocadas no raking da EXAME de atendimento ao cliente. - A segunda grande evolução está no fato de centralizar essas informações, muitas empresas chegam a oferecer o atendimento personalizado, mas não tem a capacidade de guardar e centralizar o histórico, para aprender e evoluir com eles. A junção desses dois fatores é o que torna essa ferramenta um caminho a ser considerado para todos aqueles que buscam a excelência no atendimento.
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